OKR para Contabilidade: como aplicar OKR no seu escritório.​

OKR, é uma metodologia de gestão de metas amplamente utilizada por empresas inovadoras, que pode ser aplicada com sucesso em escritórios de contabilidade. Essa abordagem estratégica é ideal para impulsionar a produtividade, o crescimento e a eficiência dos negócios contábeis.

A aplicação do OKR no escritório de contabilidade promove maior confiança entre os membros da equipe, foco em metas estratégicas e uma cultura de melhoria contínua.

Além disso, o sistema de monitoramento contínuo dos resultados permite que ajustes sejam feitos ao longo do caminho para alcançar o sucesso desejado.

Alguns exemplos de Objetivos para um escritório de contabilidade podem incluir a expansão da carteira de clientes, o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados, ou a implementação de tecnologias inovadoras para otimizar processos.

Gostou da ideia? Preparamos alguns exemplos para inspirar você a começar a aplicar no seu escritório.

OKR para a área Contábil

🎯 Objetivo: Ser sinônimo de eficiência para apoiar o crescimento da empresa

🔑 Resultado-chave 1: Reduzir a taxa de erros em balancetes de X para Y

🔑 Resultado-chave 2: Reduzir o prazo de entrega dos balancetes em 5 dias

OKR para a área Fiscal

🎯 Objetivo: Melhorar a eficiência do processamento de obrigações fiscais.

🔑 Resultado-chave 1: Reduzir o custo médio por obrigação fiscal processada em 15% até o final do trimestre.

🔑 Resultado-chave 2: Aumentar a taxa de obrigações fiscais processadas no prazo de 85% para 95% no próximo trimestre.

OKR para a área de DP

🎯 Objetivo: Melhorar a produtividade do processamento de folha de pagamentos.

🔑 Resultado-chave 1: Reduzir o custo médio por vida processada em 30% até o final do trimestre.

🔑 Resultado-chave 2: Aumentar a taxa de folhas processadas no prazo de 95% para 100% no próximo trimestre.

OKR para a área de Atendimento

🎯 Objetivo: Deixar os clientes cada vez mais felizes com o nosso atendimento

🔑 Resultado-chave 1: Alcançar uma média de 4.5 na pesquisa de satisfação

🔑 Resultado-chave 2: Reduzir o tempo médio de resposta às solicitações dos clientes de 48 para 24 horas.

Gostou dos exemplos? Que tal botar a mão na massa e começar a utilizar no planejamento de metas do seu escritório?

Cris Carmo
Cris Carmo
Artigos: 27

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